Vídeo: Brasileiros são vítimas de racismo e deixam clássico ucraniano chorando

Após cantos racistas da torcida do Dínamo de Kiev, um deles acabou reagindo e foi expulso da partida

Por O Dia

Taison e Dentinho deixaram o campo chorando
Taison e Dentinho deixaram o campo chorando -
Ucrânia - Mais um episódio lamentável de racismo marcou o clássico ucraniano entre Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev, neste domingo. Torcedores da equipe de Kiev direcionaram gritos racistas aos brasileiros Taison e Dentinho.
Ex-Internacional, Taison acabou reagindo aos insultos mostrando o dedo do meio, e chutando a bola na direção dos torcedores rivais no Metalist, estádio do Shakhtar. Ao perceber o ocorrido, o árbitro interrompeu a partida e pediu para os jogadores deixarem o campo.
Ao deixar o gramado acompanhados de seus companheiros de equipe, os brasileiros acabaram chorando. Após o ocorrido, jogadores do Dínamo se dirigiram às arquibancadas e pediram à torcida que parassem.
Algum tempo depois o jogo recomeçou, mas Taison acabou sendo expulso por conta do gesto obsceno em direção a torcida rival.
A partida acabou com uma vitória de 1 a 0 do Shakhtar, com gol de Krystov. Pelas redes sociais, o clube laranja e preto publicou uma mensagem em apoio a dupla brasileira: 'Vocês são os melhores'.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários