Tite planeja reabilitação em grande estilo

Técnico vê duelo com a Argentina como a chance ideal de encerrar o jejum de vitórias

Por O Dia

Tite orienta os jogadores antes de mais um treino em Abu Dhabi
Tite orienta os jogadores antes de mais um treino em Abu Dhabi -
Sem vencer desde a conquista da Copa América, o Brasil precisa se reabilitar da derrota para o Peru e dos empates com Colômbia, Senegal e Nigéria. Nada melhor do que fazer isso com um triunfo sobre o maior rival no continente. O amistoso contra a Argentina, amanhã, às 14h (de Brasília), em Riad, na Arábia Saudita, é visto por Tite como importante em relação ao prestígio da Seleção.
Prova disso é que o treinador planeja escalar força máxima, mas sem Neymar, que se recupera de lesão na coxa esquerda. Tite encara esta partida com tamanha importância que pensa em só dar chances aos reservas no amistoso contra a Coreia do Sul, terça-feira, às 10h30 (de Brasília), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Decidido a resgatar a credibilidade da Amarelinha, Tite deve buscar a vitória com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Coutinho; Gabriel Jesus, Willian e Firmino. Gabriel Jesus, aliás, revelou o clima para encarar os hermanos.

"Brasil e Argentina é o maior clássico do futebol, muito difícil, com craques do outro lado também. Tomara que seja um bom espetáculo e a gente saia vitorioso", frisou, disposto a não abrir brechas à concorrência no grupo da Seleção.

"Um ano após a Copa surgiram muitos jogadores, como Rodrygo, Wesley, Vinicius, Arthur, um monte que se destacaram e são convocados. Tem mais dois anos para surgir mais nomes, sempre vai existir a dúvida em quem vai ser convocado. Muitos com possibilidades de aparecer, mas são só 23, fica difícil para o treinador, mas quem ganha é a gente".
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários