Pelé - Arquivo O Dia
PeléArquivo O Dia
Por O Dia
Rio - O Maracanã está preparando uma homenagem para o aniversário do milésimo gol de Pelé. O gol que foi marcado no estádio, completa na próxima terça-feira, 50 anos de história. Por conta disso, o palco da final da Copa do Mundo de 2014 fará uma programação especial para lembrar o feito do "Rei do Futebol".
Entre os dias 19/11 até 01/12, o estádio adicionará uma parada no tour temático, chamada "Estação Pelé", onde estará todo acervo histórico daquela partida disputada há 50 anos: rede, bola e ingresso originais. Na Zona Mista, estarão em exposição 100 gravuras feitas pelo chargista J.C. Lobo com cópias das ilustrações em guache e nanquim (coloridas e em preto e branco) publicadas nos jornais A Tribuna e Cidade de Santos e que documentaram a vida do Rei. J.C. Lobo, que morreu em 2016, é considerado um dos maiores chargistas brasileiros.
Publicidade
Além disso, o público terá acesso as réplicas das principais camisas utilizadas por Pelé durante sua carreira: Santos, seleção brasileira, Cosmos e os modelos originais utilizados pelo craque em jogos pela seleção paulista, Fluminense (Nigéria / 1978) e Flamengo (Maracanã / 1979), na "Estação Vestiário".
Para finalizar, na "Estação Campo", será exibido um vídeo com a reprodução do milésimo gol nos telões do estádio que estará iluminado nas cores verde e amarelo.