Meta é ratificar a boa fase e bater o Goiás

De olho na Sul-Americana, Vasco espera voltar a triunfar diante de sua torcida

Por

Após gol no Flamengo, Ribamar está com muita moral na Colina
Após gol no Flamengo, Ribamar está com muita moral na Colina -

Em plena recuperação no Brasileiro, o Vasco só pensa no duelo contra o Goiás, segunda-feira, às 19h30, em São Januário. A meta é subir na tabela e se garantir cada vez mais na zona que dá vaga à Copa Sul-Americana — o time, atualmente, está em 10º lugar, com 43 pontos —, condição bem diferente à prioridade inicial de Luxemburgo, que tinha como meta livrar o time da confusão (leia-se Z-4).

O retrospecto recente é animador. Afinal, contra o CSA, em Alagoas, o Cruzmaltino fez três gols pela primeira vez no campeonato e venceu com sobras no Rei Pelé. Na última rodada, contra o líder Flamengo, a equipe se superou e arrancou um honroso e emocionante empate de 4 a 4.

Contra o Goiás, na Colina, o objetivo é voltar a vencer diante da torcida e apagar os maus resultados em casa nas últimas rodadas, com derrotas para Plameiras (2 a 1) e Grêmio (3 a 1), voltando triunfar no Rio. Para isso, conta com a boa fase do volante Marcos Junior e do atacante Ribamar. Os dois fizeram gols no clássico e também mostram entrosamento fora de campo.

Eles se conheceram crianças, quando disputavam torneios por suas comunidades no Rio: o meia jogava no Rio das Pedras e o camisa 9 atuava pela Cidade de Deus. O volante Raul também vive boa fase. Com bela presença defensiva, ele tem se aventurado bem no ataque, o que aumenta a confiança em uma vitória sobre o Goiás.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Galvão Bueno será substituído no jogo de amanhã por Luis Roberto Reprodução / TV
Após gol no Flamengo, Ribamar está com muita moral na Colina Rafael Ribeiro / Vasco

Comentários