Técnico do sub-20, Ramon será o interino em amistoso da Seleção com o MarrocosRAFAEL RIBEIRO/CBF
Ramon reforça foco apenas em amistoso e explica escolhas para a Seleção
Técnico interino fala em busca por equilíbrio entre jovens e experientes
Ramon Menezes convocou 23 jogadores para o primeiro amistoso da seleção brasileira no novo ciclo, mas o foco foi mais imediato do que no projeto da Copa de 2026. Com apenas 11 nomes que estiveram no Catar em 2022 e nove novidades, como André, do Fluminense, Andrey, do Vasco, e João Gomes, ex-Flamengo, o técnico interino fez questão de falar algumas vezes na coletiva de imprensa que a lista era voltada apenas para o confronto contra o Marrocos, dia 25, em Tânger.
"Meu compromisso é com esse jogo, contra o Marrocos. A lista foi feita exclusivamente pensando nele. Temos uma seleção jovem, mas com 11 jogadores que estiveram na Copa do Mundo. A lista foi formatada pensando num equilíbrio, com dois jogadores para cada posição", explicou.
Além de Ramon, outra novidade foi Ricardo Gomes como coordenador técnico no lugar de Juninho Paulista, pelo menos para esse amistoso. O interino chamou cinco nomes que trabalharam com ele no sub-20 (Andrey, o goleiro Mycael, o zagueiro Robert Renan, o lateral Arthur e o atacante Vitor Roque).
"Jovens com performances já muito boas em seus clubes. Vejo como o momento de oportunizar novos atletas. Haverá o Mundial Sub-20, Olimpíadas, que são de outro processo, mas acabam fazendo parte também", explicou Ramon, que não garantiu se será o comandante na Olimpíada.
Nomes fora da convocação
O técnico interino deixou fora jovens experientes jogadores para o próximo ciclo e que vem se destacando, como Bruno Guimarães e Gabriel Martinelli. Outros nomes como Joelinton, que faz grande temporada pelo Newcastle, também ficaram fora, assim como Pedro e Gabigol, do Flamengo. Já Neymar está machucado. Por outro lado, Rony e Raphael Veiga, do Palmeiras, ganharam a primeira chance.
"Todos os jogadores que foram para a Copa do Mundo poderiam estar aqui e estão no radar. O Martinelli tem idade olímpica, é muito bom jogador, tem a função do Vinicius. Trouxemos o Rony porque vem jogando muito bem pelo Palmeiras. Gabriel Barbosa e Pedro são grandes jogadores, que poderiam estar aqui. São escolhas. É um jogo apenas, buscando o equilíbrio, com um time muito forte para enfrentar o Marrocos", explicou Ramon.
Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Arthur (América-MG), Emerson (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest)
Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit)
Meias: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vinícius Júnior (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico-PR)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.