Troféu da Premier LeagueDivulgação

A Premier League levará seus direitos domésticos de transmissão para o mercado no segundo semestre deste ano. Quem garante é o CEO da liga, Richard Masters. Em evento em Londres nesta semana, o executivo confirmou a primeira licitação desde 2018 e se mostrou otimista em alcançar valores recordes nas negociações. Vale destacar que o processo será válido para o ciclo a partir da temporada 2025/26. 
Atualmente, a Premier League tem contrato com quatro emissoras domésticas: BBC (TV aberta), Sky e BT Sports (TV fechada) e Amazon Prime Video (streaming). Os acordos foram fechados em 2018 e originalmente teriam duração de três temporadas (de 2019/20 a 2021/22), mas foram prorrogados durante a pandemia de Covid-19 por mais três anos, até 2024/25.
A renovação ocorreu nos mesmos termos dos contratos originais depois que a liga recebeu a aprovação do governo para prorrogar os negócios sem nova licitação.
"Vamos ao mercado doméstico pela primeira vez em seis anos no terceiro ou quarto trimestre deste ano. Faz seis anos que não vamos ao mercado em função da pandemia. Estamos sempre otimistas ao entrar no processo doméstico. Não sabemos o que vai acontecer. Portanto, todas essas perguntas serão respondidas até o final do ano... Estou muito otimista sobre nossas perspectivas de crescimento futuro ", disse Richard Masters.
Há a possibilidade da nova licitação permitir acordos de longo prazo com as emissoras de televisão e streaming. No último processo de vendas de direitos internacionais, a Premier League permitiu que as empresas de mídia enviassem ofertas por três ou seis temporadas.