Lewis Hamilton é heptacampeão de Fórmula 1GIUSEPPE CACACE / AFP
Hamilton vê Mercedes atrás de rivais: 'Estamos no mesmo lugar, talvez pior'
Heptacampeão lamentou a distância para a Red Bull
Após oito títulos consecutivos de construtores, a Mercedes perdeu a última temporada para a Red Bull e amargou o terceiro lugar. E tudo indica que o cenário deve ser semelhante em 2023. A equipe alemã não se destacou nos testes de pré-temporada e nos primeiros treinos oficiais no Bahrein, onde acontecerá a primeira prova do ano.
Nas duas sessões de treinos nesta sexta-feira (3), Lewis Hamilton liderou a equipe com os giros mais rápidos, mas ainda distante das líderes Red Bull e Ferrari. O heptacampeão revelou incômodo com a diferença de quase um segundo para os carros mais rápidos e alertou para a Aston Martin, que foi a surpresa dos treinos.
"Acho que as Ferrari foram as segundas melhores. Em ritmo de corrida até chegamos bem perto deles. Parece que a Aston Martin foi a segunda melhor, e nós estamos em terceiro ou quarto lugar. Meio que estamos no mesmo lugar que estávamos ano passado, talvez pior", disse Hamilton.
"Nós sabíamos um pouco disso nos testes, mas é uma diferença enorme. Estou tentando tudo que posso, mas é isso aí. Vamos tentar trabalhar nisso. Foi a mesma coisa (em ritmo de corrida e volta lançada). Só de olhar para as simulações de corrida, eles (RBR) foram 1s mais rápidos por volta", completou.
Em 2022, a Mercedes surpreendeu com um conceito novo. Entretanto, o carro mostrou ser irregular e os pilotos sofreram. Ao longo do ano, a equipe realizou ajustes e voltou a competir, e parecia ter diminuído a diferença para os rivais. Hamilton, no entanto, acredita que a distância desta vez é maior e criticou o conceito escolhido para o novo carro.
"Estamos no caminho errado, precisamos achar um jeito de estar no rumo correto. Agora estamos bem distantes dos caras da frente. Houve até progresso ao longo do ano passado, mas a diferença não era tão grande quanto agora. Acredito que podemos reduzir essa desvantagem, mas é difícil com o conceito de carro que temos", finalizou o heptacampeão.
A corrida de abertura da temporada de 2023 da Fórmula 1 acontece no próximo domingo (5), a partir de 12h (de Brasília), no Bahrein. A classificação para definir a ordem dos pilotos no grid será realizada neste sábado, no mesmo horário.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.