Técnico do Arsenal, o espanhol Mikel Arteta atualizou a situação clínica do atacante Gabriel Jesus, que passou por cirurgia no joelho direito em dezembro, logo após a Copa do Mundo do Catar. Apesar de estar confiante no processo de recuperação do brasileiro, o comandante da equipe londrina optou por não dar um prazo e foi cauteloso na projeção.
"Ele não está muito perto, mas também não está muito longe. Ele está se sentindo bem a cada dia e os médicos estão confiantes em como a lesão está evoluindo. No início, estávamos muito preocupados com a extensão da lesão, pois tínhamos poucas opções. Felizmente não foi tão grave, mas precisou de cirurgia. A mentalidade dele é incrível e a equipe fez um bom trabalho com ele para colocá-lo na posição atual", disse Arteta, em entrevista coletiva.
Embora ainda não conte com o jogador nos treinos com o restante do elenco, Mikel Arteta ressaltou a importância de Gabriel Jesus no grupo por conta da grande impressão deixada até a convocação para o Mundial, quando o Arsenal já liderava a Premier League.
"Perdê-lo foi um grande baque. Nós sabemos a importância do Gaby, o que ele traz para o time e a forma como ele transformou esse período. Mas para ser sincero, a equipe deu um passo à frente, jogadores assumiram mais responsabilidades e eles mantiveram o nível. É bom ver que os atletas não buscam desculpas ou esperam que alguém faça alguma coisa, mas eles tomam a iniciativa."
Neste sábado (4), o Arsenal encara o Bournemouth no Emirates Stadium, às 12h (de Brasília), visando a manutenção da boa vantagem em relação ao vice-líder Manchester City, que está em cinco pontos no momento. Os cityzens recebem o Newcastle no Etihad Stadium, no mesmo dia, às 9h30.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.