Moustapha Sylla sofreu mal súbito dentro de campoReprodução

O jogador Moustapha Sylla, do Racing d'Abidjan, morreu neste último domingo (5), na Costa do Marfim, após sofrer um mal súbito dentro de campo. O atleta, de 21 anos, recebeu atendimento médico, mas morreu no caminho para o hospital. 
Moustapha Sylla caiu sozinho no gramado, durante o confronto contra o Sol FC, pela primeira divisão do campeonato nacional da Costa do Marfim. Segundo os veículos locais, a causa da morte do jogador seria uma parada cardíaca. 
O Racing d'Abidjan se manifestou nas redes sociais. O clube lamentou a morte do jogador e enviou condolências à família. Já o ex-jogador Didier Drogba, ídolo do futebol marfinense, ressaltou que esta é a terceira morte de jogadores profissionais em quatro anos no país.
"Condolências ao futebol marfinense. Três mortes de jogadores da liga profissional da Costa do Marfim em menos de quatro anos. Quando são as visitas médicas obrigatórias para cada jogador "profissional"? Exame de sangue, ECG, testes de estresse? Quando vai chegar a medicina esportiva?", alertou.