Charles Leclerc é piloto da Ferrari na Fórmula 1GIUSEPPE CACACE / AFP

Charles Leclerc não escondeu a sua insatisfação com a Ferrari após a corrida no Bahrein, na abertura da temporada de 2023 da Fórmula 1. O piloto monegasco lamentou a falha no motor do seu carro durante a prova e admitiu estar frustrado com a distância da equipe italiana em comparação com a rival Red Bull. 
"É impossível olhar para os pontos positivos num dia como esse. A largada foi boa mas o ritmo não estava ali e em relação à confiabilidade, infelizmente tivemos um problema logo na primeira corrida. Precisamos olhar para isso", disse Leclerc.
"Eu estava o mais confiante possível para quem está 1s mais lento, o que não ajuda muito pra ser honesto. Parece que a RBR encontrou algo grande no ritmo de corrida deles. Temos que trabalhar nisso, e na confiabilidade", completou. 
Charles Leclerc e Carlos Sainz largaram na segunda fila, em terceiro e quarto lugar, respectivamente. Na largada, o monegasco ultrapassou Sergio Perez, mas não conseguiu alcançar Max Verstappen e perdeu a posição novamente para o mexicano ao longo da prova, além de abandonar na volta 41. 
Na abertura da temporada, a Ferrari teve que se contentar apenas com o quarto lugar, já que Carlos Sainz perdeu a posição para Fernando Alonso, da Aston Martin, nas últimas voltas da corrida. A Red Bull, principal adversária, conseguiu a dobradinha com Verstappen e Perez.
"Nós definitivamente tínhamos carro para brigar pelo pódio. O pódio estava ali. Tínhamos uma boa vantagem, eu estava administrando o ritmo, tudo parecia bom. É uma vergonha. Agora só espero que possamos olhar tudo, entender o que deu errado e que não tenhamos esse problema de novo", afirmou.
A próxima corrida da Fórmula 1 será realizada no dia 19 de março, às 14h (de Brasília), na Arábia Saudita. No ano passado, Max Verstappen venceu a prova, enquanto a Ferrari ficou em segundo e terceiro lugar, com Leclerc e Sainz, respectivamente.