Carlo AncelottiAFP
Na mira da Seleção, Ancelotti recebe ultimato do Real Madrid
Segundo jornalista espanhol, técnico italiano precisa conquistar título relevante na temporada
Com o desempenho ruim do time em 2023, que deixou o Real Madrid a 11 pontos do Barcelona no Campeonato Espanhol, Carlo Ancelotti está pressionado. Apesar da goleada por 5 a 2 sobre o Liverpool, fora de casa, praticamente deixar o clube nas quartas de final da Liga dos Campeões, a diretoria fez um ultimato ao técnico italiano.
De acordo com o jornalista Mario Cortegana, o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, deixou claro que a permanência de Ancelotti no comando dependerá da conquista de um título relevante, já que os espanhóis não levam em consideração o Mundial de Clubes.
O técnico é uma das principais opções da CBF para assumir a seleção brasileira no lugar de Tite, que saiu ao fim da Copa do Mundo do Catar, em dezembro de 2022.
Ancelotti vem se mostrando incomodado com o desempenho de sua equipe, em especial jogando na Espanha, com apenas um gol marcado nos últimos três jogos. O time passou em branco no 0 a 0 com o Betis, pelo Campeonato Espanhol, e na derrota por 1 a 0 em casa para o Barcelona, pela partida de ida da semifinal Copa do Rei.
"Estou mais desapontado do que com raiva por por não termos conseguido marcar em três jogos seguidos, com exceção de um gol de bola parada de Alvaro Rodríguez (no empate em 1 a 1 com o Atlético de Madrid)", disse Ancelotti.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.