Puma Rodríguez foi convocado para os amistosos da seleção uruguaia na Data Fifa de marçoDaniel Ramalho/C.R. Vasco da Gama
Boas atuações de Puma no Vasco consolidam vantagem em briga pela titularidade no Uruguai
Autor do gol da vitória no classico de domingo, lateral briga pela posição em sua Seleção com Varela, do próprio Flamengo
Rio - Autor do golaço que garantiu a vitória do Vasco sobre o Flamengo, o lateral-direito Puma Rodríguez foi um dos protagonista da partida e se fortaleceu por uma vaga entre os titulares da Seleção do Uruguai. O jogador briga por posição com Varela, que esteve em campo pelo lado Rubro-Negro.
Ambos foram convocados pelo técnico interino do Uruguai, Marcelo Broli, para os amistosos no final do mês contra Japão (24) e Coreia do Sul (28) e se destacar em um Clássico dos Milhões pode colocar Puma Rodríguez à frente de Varela. Os dois estiveram na última Copa do Mundo, mas o jogador vascaíno foi reserva e não chegou a entrar em campo.
"Foi muito importante ganhar os três pontos. O grupo é maravilhoso, a torcida também. Quando eu vi que a bola estava vindo peguei de primeira e fui feliz. Fazia um tempo que a gente não ganhava (do Flamengo). Serviu para a gente somar os três pontos", disse Puma após o jogo.
Esse foi o segundo gol de Puma Rodríguez pelo Vasco, em dois jogos consecutivos. Na goleada sobre o Boavista, na última segunda-feira, o uruguaio também balançou a rede. Na temporada passada, pelo Nacional, o lateral-direito marcou três gols.
O Vasco volta a jogar na quinta-feira, contra o Bangu, em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara. O Cruz-Maltino tem 20 pontos e é o terceiro colocado, dependendo apenas das próprias forças para se classificar para a semifinal do Campeonato Carioca.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.