Puma Rodríguez foi convocado para os amistosos da seleção uruguaia na Data Fifa de marçoDaniel Ramalho/C.R. Vasco da Gama

Rio - Autor do golaço que garantiu a vitória do Vasco sobre o Flamengo, o lateral-direito Puma Rodríguez foi um dos protagonista da partida e se fortaleceu por uma vaga entre os titulares da Seleção do Uruguai. O jogador briga por posição com Varela, que esteve em campo pelo lado Rubro-Negro. 
Ambos foram convocados pelo técnico interino do Uruguai, Marcelo Broli, para os amistosos no final do mês contra Japão (24) e Coreia do Sul (28) e se destacar em um Clássico dos Milhões pode colocar Puma Rodríguez à frente de Varela. Os dois estiveram na última Copa do Mundo, mas o jogador vascaíno foi reserva e não chegou a entrar em campo.
"Foi muito importante ganhar os três pontos. O grupo é maravilhoso, a torcida também. Quando eu vi que a bola estava vindo peguei de primeira e fui feliz. Fazia um tempo que a gente não ganhava (do Flamengo). Serviu para a gente somar os três pontos", disse Puma após o jogo.
Esse foi o segundo gol de Puma Rodríguez pelo Vasco, em dois jogos consecutivos. Na goleada sobre o Boavista, na última segunda-feira, o uruguaio também balançou a rede. Na temporada passada, pelo Nacional, o lateral-direito marcou três gols.
O Vasco volta a jogar na quinta-feira, contra o Bangu, em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara. O Cruz-Maltino tem 20 pontos e é o terceiro colocado, dependendo apenas das próprias forças para se classificar para a semifinal do Campeonato Carioca.