Nenê chegou a 200 jogos pelo Vasco no clássico com o FlamengoDaniel RAMALHO/VASCO

A vitória por 1 a 0 no clássico com o Flamengo foi ainda mais especial para Nenê, que entrou no segundo tempo e completou 200 jogos com a camisa do Vasco. O experiente jogador de 41 anos deseja aumentar ainda mais essa marca, entretanto, tem contrato até 30 de abril e ainda não sabe se a diretoria da SAF vascaína irá renovar com ele até o fim do ano.
"Eu tento ajudar ao máximo os jogadores. Nosso grupo é unido. Eu acho que ajudo bastante, claro, que não estou começando os jogos. Ainda dá para jogar mais um pouquinho, mas não depende só de mim. Eu penso, sim, nessa possibilidade de estender o contrato até dezembro", afirmou.
Nenê, inclusive, já fala abertamente em uma eventual aposentadoria, mas sem deixar o Vasco, permanecendo, de preferência, na comissão técnica.
"De qualquer maneira, eu acredito que vou ficar aqui muito tempo. Não só como jogador. É o clube que eu amo. Eu ainda não sei se será na comissão ou na direção. Tem as duas opções. Acho que não conseguirei ficar longe do campo. Vou querer ajudar, treinar, dar aquela chapada. Vamos fazer a escolinha do N10", brincou.
Segundo o técnico Mauricio Barbieri, a definição sobre o aproveitamento de Nenê no elenco no restante da temporada ainda será definida.
"A gente não conversou sobre isso. No momento oportuno vamos conversar sobre como ele pensa e se enxerga. É um cara que tem uma alegria no dia a dia, não sei se adotou os meninos ou se foram eles que adotaram o Nenê. Vamos respeitar muito a história dele e tomar a melhor decisão para todos", desconversou.