Mauricio Barbieri aponta no treino no CT Moacyr Barbosa em 02 de marco de 2023. Foto: Daniel RAMALHO/VASCODaniel RAMALHO/VASCO
Vasco emenda duas vitórias em clássicos e Barbieri avisa: 'Manter os pés no chão'
Treinador volta atenções para classificação às semifinais do Campeonato Carioca
O Vasco vinha de nove derrotas seguidas em clássicos e não apenas conseguiu acabar com o jejum como também venceu jogando bem o Botafogo (2 a 0) e, neste domingo (5) no Maracanã, o Flamengo (1 a 0). Contra o Rubro-Negro, o Gigante da Colina também mostrou muita força contra um adversário tecnicamente melhor, motivo de alegria para o técnico Maurício Barbieri, que mesmo assim pede cautela com os resultados positivos recentes.
O treinador lembrou que de nada adiantará o bom momento do Vasco, caso não vença o Bangu, quinta-feira (9), às 19h em São Januário, e não se classifique para a semifinal do Campeonato Carioca.
"Num geral, fizemos uma partida de altíssimo nível. Estou feliz pela vitória, ainda mais porque o Vasco não vinha com um retrospecto positivo (três derrotas seguidas). Temos que comemorar até segunda e colocar os pés no chão. Ainda precisamos de uma vitória, vamos jogar em casa e espero o apoio da torcida. Nós conseguindo isso damos mais um passo para a melhora do time, elenco. Apesar de estarmos de um processo de construção só se constrói uma equipe vencedora vencendo", afirmou.
Barbieri ainda reforçou que o bom início de trabalho é apenas um passo num projeto amplo que deseja implantar no Vasco. E por isso, reforçou o pedido de calma aos torcedores em relação a resultados.
"Tenho falado muito da questão da construção. Quero fazer um Vasco vencedor com consistência ao longo dos anos, não apenas numa temporada. O desejo do grupo é formar uma equipe para se consolidar entre as melhores do país. Isso demanda tempo. Estamos no início do processo. Ainda mais se tratando de Brasil e nossa cultura sempre é importante vencer sempre", completou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.