Daniel Alves vai ficar preso preventivamente até o final do processo judicialReprodução / Instagram

Daniel Alves recebeu a visita da empresária e ex-mulher, Dinorah Santana, no domingo (5). Ela, que tem dois filho com o jogador de 39 anos, voltou a dizer confiar na inocência dele e garantiu que não conversou sobre as várias versões que ele deu em depoimentos.
"Não questionei sobre as versões porque sei que ele é inocente. Meus filhos e eu acreditamos em sua inocência. É uma situação complicada para eles (filhos). Dani tem família e filhos e muitas vezes nem tudo que se fala é verdade, e isso pesa muito na vida das crianças. Quando sofrem, uma mãe sofre também", afirmou Dinorah à imprensa espanhola que estava na porta da penitenciária.
Preso preventivamente na Espanha por agressão sexual desde o dia 20 de janeiro, Daniel Alves é acusado de estupro por uma mulher de 23 anos em uma boate em 30 de dezembro de 2022. O jogador primeiro negou em um vídeo que houve relação sexual no encontro, depois, em depoimento, disse que não teve contado algum com ela e, depois, admitiu que houve sexo consensual.
Ele teve a prisão preventiva mantida até o fim de julgamento, que ainda não tem data marcada, mas deve ser no fim de 2023. Segundo a imprensa espanhola, o Ministério Público o acusa de "agressão sexual com penetração", cuja pena pode chegar de quatro a 12 anos de reclusão.