Neymar se lesionou na partida contra o Lille, no dia 23 de fevereiroAFP

Neymar passará por uma cirurgia para a reparação dos ligamentos do seu tornozelo direito, após sofrer mais uma lesão no local no jogo contra o Lille, no dia 19 de fevereiro. O PSG confirmou o procedimento por meio de nota oficial nesta segunda-feira (06) e disse que a operação acontecerá em Doha, no Catar. 
O tempo de recuperação para a lesão será de três a quatro meses. Com isso, Neymar não deve mais atuar na temporada, que se encerra em junho.
O atacante do PSG e da seleção brasileira tem um histórico de lesões na região. Inicialmente, a equipe médica do clube francês optou por um tratamento conservador após a partida contra o Lille. Entretanto, devido à instabilidade do tornozelo de Neymar e o seu retrospecto de contusões no local, decidiu-se uma intervenção cirúrgica.
"Neymar Jr teve vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos. Após sua última entorse contraída em 20 de fevereiro, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade. Esta cirurgia será realizada nos próximos dias no Hospital ASPETAR em Doha. Espera-se um atraso de 3 a 4 meses antes de seu retorno aos treinos coletivos", diz a nota oficial do PSG.