MaracanãGilvan de Souza/Flamengo

Na noite desta segunda-feira, o Flamengo e Vasco emitiram notas nas redes sociais para repudiar veementemente os atos de violência que ocorreram no entorno do Maracanã antes do clássico com o Vasco. Confira abaixo:
NOTA DO FLAMENGO
Flamengo solta nota de repúdio aos atos de violência antes do clássico com o Vasco. O Flamengo não compactua com qualquer tipo de violência e lamentamos profundamente que episódios desta natureza ainda ocorram no ambiente do futebol.

Esses criminosos não representam nossa instituição centenária e não podem ser considerados torcedores. O clube está à disposição dos órgãos competentes para colaborar com o que for necessário.

Destacamos novamente que o Clube de Regatas do Flamengo é contra toda forma de violência, por qualquer motivação, dentro ou fora dos estádios. Prezamos a paz e a segurança de todos.
NOTA DO VASCO
O Vasco da Gama lamenta profundamente e repudia a violência ocorrida nas ruas da cidade do Rio de Janeiro antes e depois do clássico, disputado na noite do último domingo (05/03), no Maracanã.
Em um momento de profissionalismo no futebol, é inadmissível que ainda nos deparemos com cenas desse tipo e que vão contra o real sentido do esporte.
Cabe lembrar que o entorno do Maracanã antes do jogo foi marcado por cenas de violências. Ao menos oito pessoas ficaram feridas durante uma briga entre torcidas organizadas do Flamengo e Vasco em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. Duas delas estão em estado grave.
Um homem também morreu após ser baleado pouco antes do jogo na mesma região. O torcedor Bruno Macedo dos Santos chegou a ser socorrido ao Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu.