Tiquinho Soares foi suspenso pelo TJD por oito jogosVitor_Silva/Botafogo

Rio - O Botafogo tentará um efeito suspensivo para poder contar com o atacante Tiquinho Soares na próxima quarta-feira (8), contra a Portuguesa, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. Nesta segunda-feira, o jogador foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por conta da expulsão no clássico contra o Flamengo, no dia 25/2, em Brasília, e pegou oito jogos de suspensão. A informação é da Rádio Tupi.
Esta será a primeira ação para, ao menos, deixar o camisa nove apto até um novo julgamento no Pleno do TJD (sem data definida). Isso porque, apesar de considerar uma vitória nos tribunais após susto com possibilidade de 180 dias de suspensão, o Botafogo entrará com um recurso por entender que a punição, mesmo que considerada leve, foi exagerada em alguns pontos.
Com tal movimentação do departamento jurídico do Glorioso, o lateral-esquerdo Marçal também será contemplado. Ele foi suspenso por cinco jogos, já cumpriu um na vitória sobre o Resende - assim como Tiquinho - e só voltaria numa eventual final do Cariocão ou da Taça Rio.
Marçal já não poderia atuar contra a Portuguesa por conta de suspensão automática. Ele havia recebido o terceiro cartão amarelo na competição antes de ser expulso por ofender o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano.
Vale lembrar que ambas as punições sofridas no julgamento valem apenas para jogos do Campeonato Carioca, deixando Marçal e Tiquinho Soares livres para o compromisso do Botafogo diante do Brasiliense, no dia 15, pela Copa do Brasil.