Erik ten Hag é o técnico do Manchester UnitedFOTO: Paul ELLIS / AFP

O técnico Erik ten Hag analisou a derrota histórica do Manchester United para o Liverpool por 7 a 0, no último domingo, em Anfield. O treinador viu um bom primeiro tempo do time, analisou os gols sofridos e viu falta de profissionalismo na equipe. Além disso, ele admitiu surpresa com a postura dos Red Devils na etapa complementar do jogo.  
"O resultado é bem óbvio. Não é profissional. Hoje, no primeiro tempo, eu acho que nós fomos um time melhor, nós criamos as melhores chances. E nós tivemos duas (situações) mano a mano com o goleiro, e eles, não. (Mas) Antes do intervalo, nós cometemos um erro na organização e sofremos um gol. Então, eu acho que sim, estávamos no jogo. Foi uma grande surpresa para mim que, depois do intervalo, nós rapidamente entregamos o jogo", disse ten Hag. 
"Os dois primeiros gols foram momentos de transição defensiva: o primeiro foi uma perda de bola; e o segundo foi um contra-ataque. Nós tomamos más decisões em questão de decisões com a bola. A forma como sofremos os gols é realmente irritante. O terceiro foi um contra-ataque com decisões pouco profissionais: não seguir e depois correr, avançar, abrir espaço no meio-campo, não recuar. Então, é 3 a 0, e o jogo está perdido, mas como equipe você tem que se manter unido. Isso é o que não fizemos. É uma surpresa para mim, não vi isso da minha equipe. Acho que não somos nós. Não acho que seja o Manchester United. Foi muito ruim, muito ruim", completou.
Vale lembrar que o jogo foi para o intervalo com o placar de 1 a 0. No segundo tempo, contudo, o Liverpool atropelou o United e construiu a maior goleada da história do clássico.
Em tempo: sem tempo para lamentar, os Red Devils viram a chave para a Liga Europa. O Manchester United volta a campo na próxima quinta-feira, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Betis no Old Trafford. A partida é válida pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.