LutoReprodução

A jovem Gabriela Valentini, de 17 anos, morreu no último domingo (5) ao sofrer um acidente na disputa da 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocross. Ela competia na categoria VXF Especial quando perdeu o controle da direção, capotou, foi atingida pela própria moto e ficou desacordada.
Após a queda, Gabriela recebeu os primeiros socorros para tentar ser reanimada e foi encaminhada para o Hospital Regional São Sebastião, na Lapa, mas não resistiu aos ferimentos. A causa da morte não foi divulgada.
Gabriela Valentini compartilhava sua vida junto ao motociclismo nas redes sociais - Foto: Reprodução/Instagram
Gabriela Valentini compartilhava sua vida junto ao motociclismo nas redes sociaisFoto: Reprodução/Instagram
Gabriela Valentini era natural de Curitiba e compartilhada sua vida junto ao motociclismo nas redes sociais, onde tinha mais de quatro mil seguidores. Parecido com o motocross, o velocross é praticado apenas em pistas fechadas com chão de terra batida, e não tem saltos e obstáculos. Em nota, a Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM) lamentou a morte da jovem.
"A Federação Paranaense de Motociclismo do Paraná (FPRM) manifesta seu pesar pelo falecimento da piloto Gabriela Valentini, de 17 anos, que sofreu um acidente durante a prova de abertura do Campeonato Paranaense da Modalidade Velocross, disputada no dia 05/03, no município da Lapa/ PR. A equipe de socorro que estava no local prestou os primeiros atendimentos e conduziu a piloto até o Hospital, mas infelizmente a mesma não resistiu aos ferimentos.

Gabriela deixa seu nome na galeria de pilotos vencedores da modalidade, no Paraná e no Brasil. A entidade, na pessoa de seu presidente Gilberto Rosa, se manifesta neste momento de perda e de dor, solidarizando-se junto aos familiares, amigos e admiradores. Perante a essa tragédia, nos colocamos à disposição para auxiliar no que estiver ao nosso alcance.

Que Deus conforte o coração de todos.

- Gilberto Rosa, Presidente da FPRM.