Momento em que dois jogadores do Tombense se chocam na área, e o pênalti é marcadoFoto: Reprodução/SporTV

Na manhã desta quinta-feira, a CBF anunciou a suspensão do árbitro Paulo Roberto Alves Júnior por conta do pênalti marcado na partida entre Tombense e Retrô, válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Na ocasião, dois jogadores da equipe mineira se chocaram dentro da área, e o juiz assinalou a penalidade máxima.
"A Comissão de Arbitragem da CBF resolveu suspender por tempo indeterminado o Árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, por entender que o desempenho dele, na partida entre as equipes Tombense x Retrô, válida pela 2ª fase da Copa do Brasil 2023, foi abaixo dos padrões exigidos. O referido oficial será incluído no Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem", diz a nota, que foi assinada pelo presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Wilson Seneme.
VEJA O VÍDEO DO LANCE
A marcação do pênalti foi assinalada aos 35 do segundo tempo. Após protesto dos jogadores do Retrô, Alex Sandro foi para a cobrança, e o goleiro Jean defendeu. No entanto, o atacante pegou o rebote e chutou para balançar as redes.
O gol classificou o Tombense para a terceira fase da Copa do Brasil. O time pernambucano, por sua vez, se despediu da competição.