Cano comemora o gol que marcou contra o Flamengo na vitória por 2 a 1 na Taça Guanabara de 2023Marcelo Goncalves/ FLUMINENSE FC

Ao marcar e dar início à virada do Fluminense por 2 a 1, o que garantiu a conquista da Taça Guanabara, Germán Cano também fez do Flamengo a sua maior vítima jogando com a camisa tricolor. Dos 54 gols do atacante argentino contra 24 equipes nesses dois anos, o Rubro-Negro levou cinco.
Após passar em branco no primeiro Fla-Flu que disputou, ainda como reserva de Fred, Cano marcou os dois gols que garantiram a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca de 2022. Ele ainda balançou a rede adversária na volta, garantindo o empate em 1 a 1 e o título. Nesse jogo, perdeu um pênalti.
O argentino voltou a marcar no Brasileirão, na única derrota do Fluminense para o rival em que ele esteve em campo por 2 a 1. No returno, passou em branco, mas no primeiro confronto com o Flamengo em 2023, o artilheiro voltou a deixar sua marca.
Agora, Cano soma cinco gols em seis Fla-Flus, mas evita falar em ser carrasco:
'Não sei, eu acredito no meu trabalho, no que faço dentro de campo. Primeiro é sempre ajudar meus companheiros e depois é continuar trabalhando aqui para ganhar as coisas", disse após o título da Taça Guanabara.

Confira as vítimas de Cano pelo Fluminense:

Flamengo: 5 gols
Audax-RJ e Corinthians: 4
Vasco, Portuguesa, São Paulo, Oriente Petrolero (BOL) e Fortaleza: 3
Bragantino, Goiás, Ceará, Avaí, Cruzeiro, Atlético-MG, Athletico-PR, Vila Nova, Olimpia (PAR) e Bangu: 2
Atlético-GO, Juventude, Cuiabá, Palmeiras, Botafogo e Millionarios (COL): 1