Nino é capitão do FluminenseFoto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Nino, do Fluminense, comemora conquista da Taça Guanabara: 'Tem que ser valorizado'
Zagueiro do Tricolor destacou que todos os times buscaram o primeiro lugar da Taça Guanabara
Nino celebrou a conquista da Taça Guanabara de 2023. Em entrevista à BandSports após a vitória do Fluminense sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, o zagueiro lembrou que todos buscaram o primeiro lugar e destacou que o título precisa ser valorizado. Além disso, ele manteve os pés no chão e disse que o campeonato ainda não acabou.
"É sempre importante estar vencendo. A gente sabe que tem uma pequena vantagem nas semifinais, isso também é bom. O importante é que o time está crescendo, está evoluindo. A gente sabe que o campeonato ainda não acabou, mas a gente deu um passo bom, todo mundo queria esse primeiro lugar na primeira fase. A gente conseguiu isso, tem que ser valorizado", disse Nino, à BandSports.
O capitão do Flu também apontou a importância do título de olho nas semifinais. Isso porque o primeiro e o segundo colocado da Taça Guanabara tem, de acordo com o regulamento, "a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols" nesta fase do Campeonato Carioca.
Em 2022, o Tricolor avançou à final justamente assim: venceu o Botafogo por 1 a 0 no jogo de ida e perdeu o segundo por 2 a 1. Nino citou o fato para, novamente, valorizar o feito do Fluminense.
"Semifinal é sempre um complicado. Ano passado, fomos campeões, mas a gente passou para a final por causa de uma vantagem assim. Então, é bom contar com qualquer vantagem que seja quando os times são bem iguais, sempre times competitivos. A gente fica feliz por essa vantagem e espera estar na final do Campeonato Carioca", concluiu.
O adversário do Flu na semifinal, cabe destacar, ainda será definido. Isso porque o Vasco ainda jogará na rodada. Assim, se o Cruz-Maltino vencer ou empatar com o Bangu nesta quinta-feira, o Tricolor enfrentará o Volta Redonda. Caso contrário, Fluminense e Vasco se enfrentarão na semi.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.