John Kennedy foi o artilheiro da Ferroviária com seis gols no Campeonato PaulistaTiago Pavini/Ferroviária SAF

Emprestado pelo Fluminense, o atacante John Kennedy encerrou sua passagem pela Ferroviária, de São Paulo. O jogador, que foi o artilheiro do clube no Campeonato Paulista com seis gols, se despediu do time com uma publicação nas redes sociais e lamentou o rebaixamento da equipe de Araraquara para a Série B.
"No último domingo, encerrei meu ciclo na Ferroviária e infelizmente o resultado final não foi o que esperávamos. Mas feliz com a oportunidade de disputar um Paulistão, contribuir com a equipe, fazer gols e recuperar meu bom futebol. Queria agradecer a todos os atletas, comissão técnica, diretoria e funcionários do clube que deram tudo de si pela Ferroviária e me acolheram no dia a dia de braços abertos. Vamos aos próximos desafios!", escreveu no Instagram. 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por JOHN KENNEDY (@jkennedy)

John Kenndy é considerado um grande talento da base tricolor e o bom momento que teve no futebol paulista empolgou os torcedores, que acreditam que o atacante pode ter superado os problemas de comportamento. Agora, ele deverá retornar ao Fluminense, já que o clube não deve negociá-lo. Essa possibilidade só será aceita pelo clube carioca em caso de proposta irrecusável para o exterior, segundo o portal "NetFlu".
"O empréstimo para a Ferroviária é só para o Campeonato Paulista e a ideia é justamente ir bem e trazê-lo de volta. E que ele também possa colocar a cabeça no lugar (risos) para que possamos tê-lo no elenco ao longo do ano", disse o presidente tricolor Mário Bittencourt em entrevista na FluCamp, em janeiro.
John Kennedy tem contrato com o Tricolor até o fim de 2025. A multa rescisória para o mercado internacional é de 50 milhões de euros (R$ 283 milhões na cotação atual). O Tricolor detém 60% dos direitos econômicos do atleta.