André é um dos pilares da equipe do FluminenseFoto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Rio - Após virar o placar para 2 a 1, na última quarta-feira, no Maracanã, o Fluminense conquistou o bicampeonato da Taça Guanabara sobre o Flamengo. No entanto, antes das comemorações, o volante tricolor André revelou que foi provocado pelo atacante Gabigol após o Rubro-Negro sair na frente no primeiro tempo.
"No primeiro lance do jogo, o Gabigol já chegou chutando a bola em mim. Acho que ele não entendeu muito bem o que eu falei no meio da semana. Porque logo depois que eles fizeram o primeiro gol ele veio falar que eu escolhi o favorito errado. Eu falei por tudo que estava acontecendo. Nosso time não fez um bom primeiro tempo, mas encaixamos nosso jogo no segundo", disse André após a partida.
A provocação de Gabigol fez referência ao que André disse no dia anterior do clássico em entrevista coletiva. O volante tricolor afirmou que, pelos últimos jogos, o Fluminense poderia ter uma certa vantagem, além de que o rival iria entrar em campo com o alerta ligado pela má fase que vive após perder os títulos da Supercopa do Brasil, do Mundial e da Recopa. Além disso, o Rubro-Negro vinha de derrota para o rival Vasco, pelo Carioca.
"De certa forma o favoritismo é um pouco nosso, nosso time vem jogando mais, tem tudo para ser um jogo pegado", afirmou o volante em entrevista coletiva na última terça-feira (7).
Apesar das provocações, André celebrou a vitória no Maracanã. O título foi ainda mais especial por ter sido o primeiro do técnico Fernando Diniz sob o comando da equipe tricolor.
"Ser campeão aqui no Maracanã e começar a temporada ganhando título é um sentimento incrível. Que essa temporada seja de muitos títulos", projetou e concluiu André.
Agora, o Fluminense volta a campo no próximo fim de semana, pela semifinal do Campeonato Carioca, contra o quarto colocado da Taça Guanabara. A definição do adversário acontecerá na noite desta quinta-feira, na partida do Vasco. Caso o time da Colina empate ou vença, o rival será o Volta Redonda. Em caso de derrota, o Cruzmaltino terá que encarar o Tricolor.