Stefano Pioli, treinador do Milan desde 2019Divulgação/AC Milan

De olho em reforços para a próxima temporada, o Milan monitora a situação de João Pedro, jogador revelado nas categorias de base do Fluminense. O atacante é um dos destaques do Watford, clube da segunda divisão inglesa, e está na mira do clube italiano após seus bons desempenhos, segundo o jornal "La Gazzetta Dello Sport"
João Pedro comemorando gol pelo Watford - Divulgação / Watford
João Pedro comemorando gol pelo WatfordDivulgação / Watford
Segundo o portal, o atacante brasileiro seria o nome escolhido para ser o substituto de Giroud. O francês tem contrato com o Milan até o final dessa temporada, e completará 37 anos em setembro, o que preocupa a diretoria para uma possível renovação de vínculo.
João Pedro é cria de Xerém, e sempre foi tratado como uma joia dentro das categorias de base do Fluminense. Antes mesmo de subir para o profissional, o atacante foi vendido para o Watford pela bagatela de 11,5 milhões de euros (cerca de R$ 78,2 milhões na cotação da época).
Após entrar no time principal, teve um começo meteórico, conseguindo números incríveis, como a média de um gol a cada 30 minutos em seus 10 primeiros jogos. Entretanto, com o passar da temporada, teve uma queda de desempenho. Ao todo, João Pedro disputou 37 partidas pelo Fluminense, marcou 10 gols e deu duas assistências.
No Watford desde 2020, o brasileiro é uma das grandes referências técnicas da equipe, mesmo com apenas 21 anos. Em quatro temporadas, João Pedro jogou 101 partidas, balançou as redes 22 vezes e deu seis passes para gol.