Grangiro divulgou calendário das provas de 2023Foto: Divulgação/Effect Sport

Rio - O Grangiro confirmou seu calendário para a temporada 2023 para a alegria dos amantes de ciclismo. Serão duas etapas de mountain bike XCM conectando os atletas com a natureza e cenários deslumbrantes, em Búzios e Petrópolis, no Rio de Janeiro. As inscrições estão disponíveis por meio do site ilgrangiro.com, com vagas limitadas e opção de combo com desconto. O Circuito Grangiro MTB 2023 tem patrocínio Enel Distribuição Rio e Secretaria de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, via Lei de Incentivo do Estado, e realização da Effect Sport.
O Grangiro vai abrir a temporada com uma visita a Búzios, na Região dos Lagos, no dia 16 de abril. O evento de ciclismo com excelência retorna ao Clube Aretê, palco de duas edições de sucesso, em 2021 e 2022. A prova tem dois percursos, Esporte 42 km e Pro 60 km, e percorre diferentes tipos de terrenos, como estrada, single tracks e praia, testando a habilidade de pilotagem dos participantes.

No dia 18 de junho, o Grangiro desembarca em Petrópolis, na Região Serrana, em etapa inédita do evento e no mesmo local que recebeu a UCI WC 2022, a Sítio São José. Assim, os ciclistas poderão vivenciar uma experiência incrível no Vale do Cuiabá, tradicional cenário da modalidade. Esporte 30 km e Desafio Grangiro 56 km são os percursos disponíveis para a prova.

As duas etapas têm espaço para categoria e-bike, nos percursos Esporte. O Grangiro é um projeto assinado pela agência Effect Sport, organizadora do evento, e que desde 2021 entrega o melhor da modalidade a ciclistas de todo o país, entre profissionais e amadores, com o mote “bike suja, alma lavada”.

“Estamos com ótimas expectativas para a temporada 2023 do Grangiro. Teremos duas etapas com experiências premium para os participantes, em locais que já estão no coração dos ciclistas. Com as datas definidas, esperamos colaborar com o planejamento dos participantes na preparação para as provas de uma maneira geral, seja na parte técnica ou na logística”, afirmou o CEO da Effect Sport, Pedro Rego Monteiro.