Brasil foi eliminado pela Croácia na Copa de 2022AFP

Rio - Diferentemente do último ciclo, a seleção brasileira enfrentará adversários europeus de primeiro nível em sua preparação para a Copa do Mundo de 2026. Segundo o site "ge", todas as dez seleções sul-americanas farão dois amistosos contra rivais da Europa em março de 2024.
Os jogos, que serão disputados todos na Europa, são parte de um acordo entre Uefa e Conmebol. As duas entidades se acertaram nesta semana durante o Congresso da Fifa em Kigali, Ruanda.
Pelo acordo, as seis melhores seleções da Conmebol enfrentarão adversários que estão no Grupo A da Liga das Nações. Sendo assim, o Brasil poderá enfrentar Croácia, Dinamarca, França, Espanha, Portugal, Suíça, Itália, Hungria, Alemanha, Holanda, Bélgica, Polônia, Escócia, Israel, Sérvia ou Bósnia e Herzegovina.
Durante todo ciclo de preparação para a Copa do Mundo do Catar, o Brasil enfrentou apenas uma seleção europeia. A equipe, então comandada por Tite, venceu a República Tcheca por 3 a 1 em março de 2019. No entanto, os tchecos sequer se classificaram para o Mundial.
Vale lembrar que o Brasil foi eliminado das últimas cinco Copas do Mundo por adversários europeus. A Seleção foi superada pela França em 2006, Holanda 2010, Alemanha em 2014, Bélgica em 2018 e Croácia em 2022.