O locutor Jota Júnior não faz mais parte do "Sportv", do "Grupo Globo". O jornalista foi desligado do canal de esportes na última terça-feira. O anúncio surpreendeu a comunidade do futebol brasileiro, que há mais de duas décadas sempre acompanhou o narrador na emissora. Contudo, segundo ele, sua saída já era "programada" pela empresa.
Em entrevista ao LANCE!, Jota Júnior desabafou sobre a situação e detalhou como foi sua saída do Grupo Globo.
"Minha saída era uma bola cantada, como costumamos dizer. Com a renovação, fui sentindo que meu espaço foi diminuindo. Minhas escalas começaram a ser escassas e em níveis diferentes de antes. Então percebi que não ficaria na "casa". A alegação para a demissão foi por questões financeiras da empresa", relatou ao L!.
Jota Júnior chegou ao Grupo Globo em 1999. Ele fez parte da equipe do "Premiere" e do "Sportv". O locutor atuou nas transmissões das Copas do Mundo de 2010 e 2014. Ele se comoveu com o carinho dos fãs de esportes e manifestou o desejo de dar sequência na carreira.
"Olhando hoje a repercussão nas redes sociais, confesso que não tinha a dimensão histórica do meu trabalho. Me deixou reconfortado e me deu um bom alento para esse delicado momento pessoal. Sobre planos futuros, entendo que ainda posso contribuir narrando ou em outras circunstâncias falando de futebol, de esporte em geral", diz.
Aos 74 anos, o locutor, que é muito querido por torcedores que acompanhavam a Série B do Brasileirão no canal, revela que desejava seguir no Sportv. Vale ressaltar que o Grupo Globo, até o momento, não transmitirá a segunda divisão nesta temporada.
"Ultimamente eu não era escalado para jogos dos chamados grandes clubes. E sem a Série B… Eu continuaria por força da escassez do mercado. Porque sendo rebaixado nas escalas pressentia um futuro comprometido para mim", completa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.