Pedro Costa é professor de uma escola no Rio e foi ameaçado de morte após brincadeira com os alunosArquivo Pessoal

Rio - O professor Pedro Costa, que trabalha em uma escola no Rio de Janeiro, viralizou nas redes sociais em um vídeo onde os alunos falam "Mengo" ao invés de "presente" durante a chamada de frequência escolar. Porém, a reação não foi apenas positiva. O docente vem recebendo diversas ofensas e até mesmo ameaças, de torcidas rivais.
Pedro publicou um novo vídeo neste sábado (18), onde relatou que torcedores rivais ligaram para a escola em que trabalha, e solicitaram a sua demissão, além de enviar diversas ameaças de processo. Em suas redes sociais, Pedro recebeu diversos xingamentos e até mesmo ameaças de morte.
"Elas são crianças e entenderam toda a brincadeira. Nenhuma criança foi obrigado, humilhada ou exposta no meio disso tudo. Elas riram e se divertiram, porque são crianças e entendem o espírito da brincadeira. Já você, adulto amargurado, aprenda um pouco mais com essas crianças, e com meus alunos que nem flamenguistas são, mas gritaram 'Mengo' só pela brincadeira. Se gritassem 'Vasco', 'Fluminense' ou 'Botafogo' ainda seria brincadeira e estaria tudo bem", disse o professor, em vídeo publicado neste sábado.
Após a situação viralizar, Pedro recebeu diversas mensagens de apoio, tanto de torcedores do Flamengo quanto de rivais.