Pérez conquistou a pole no GP da Arábia Saudita da Fórmula 1Giuseppe CACACE / AFP
Na noite da Arábia Saudita, os 20 pilotos foram ao Circuito de rua de Jeddah para o treino de classificação. Contudo, o Q1 virou um pesadelo para Lando Norris e sua McLaren. Se na frente a Red Bull dominou com Verstappen e Pérez, seguidos de Alonso e Lance Stroll com suas Aston Martin, o jovem piloto inglês não conseguiu tirar o melhor do seu carro e foi o destaque negativo da sessão e vai largar na penúltima colocação. Tsunoda (16º), Albon (17º), De Vries (18º) e Sargeant (20º) foram os eliminados ao final do Q1.
AZAR DE BICAMPEÃO
Se o Q1 foi de tranquilidade para Max Verstappen, o Q2 foi estresse absoluto para o piloto holandês. Quando o bicampeão mundial fazia sua volta rápida para garantir seu lugar no Q3, o câmbio da Red Bull falhou e deixou o piloto na mão. Devagarinho, Max recolheu seu carro para os boxes e largará na 15ª colocação do grid. Hulkenberg (11º), Zhou (12º), Magnussen (13º), Bottas (14º) foram os eliminados ao lado do holandês.
POLE POSITION DA RED BULL
Mesmo sem Verstappen, a Red Bull segue na posição de honra do grid de largada. Com o tempo de 1:28.265, Sergio Pérez foi o piloto mais rápido do Q3 e vai largar na frente no GP da Arábia Saudita. Charles Leclerc, da Ferrari, ficou com a P2, mas por conta de uma punição de 10 posições, começará a corrida em 12º. Com isso, Fernando Alonso, da Aston Martin, completa a primeira fila do grid de largada.
STARTING GRID
— Formula 1 (@F1) March 18, 2023
Pérez and Alonso sharing the front row, Leclerc and Verstappen battling through the field... a mouthwatering race in store #SaudiArabianGP #F1 pic.twitter.com/KfQAwjeR9r
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.