Rodrygo quer aproveitar chanceRafael Ribeiro/CBF

Tanger - Rodrygo não esconde a vontade de assumir o protagonismo na seleção brasileira no ciclo para a Copa do Mundo de 2026. O atacante, de 22 anos, tem sido um dos destaques do Real Madrid desde o ano passado e, agora, quer escrever o seu nome na história da seleção. 
"Estamos começando um longo período de coisas importantes até a Copa. Teremos as Eliminatórias, Copa América, Olimpíadas e jogos que vão formar a nova equipe. Estou motivado para trabalhar e honrar mais essa oportunidade de escrever minha história com a Seleção", disse. 
Com idade para disputar os Jogos Olímpicos de Paris em 2024, Rodrygo inicia o novo ciclo sendo convocado pelo técnico interino Ramon Menezes - que é o comandante da seleção brasileira sub-20. Pela seleção principal, o jogador soma 12 jogos e um gol, além da participação na Copa do Mundo de 2022.
A seleção brasileira enfrenta o Marrocos, no dia 25, às 19h (de Brasília), em Tanger. O jogo marcará o reencontro da seleção marroquina com a própria torcida após a disputa da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Já o Brasil fará o seu primeiro jogo após a saída de Tite, ainda em busca de um substituto.