Festa dos jogadores e da comissão técnica de Marrocos na Copa do Mundo do CatarFOTO: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
Ministro do Marrocos acredita que este é 'o momento certo' para o país tentar receber a Copa do Mundo
O país africano se juntou à candidatura de Espanha e Portugal na semana passada
O ministro do esporte do Marrocos, Chakib Benmoussa, acredita que este é o momento certo para o país tentar mais uma vez receber a Copa do Mundo. A declaração foi dada nesta terça-feira, em entrevista à BBC África.
Vale lembrar que, na semana passada, o ministro já havia anunciado que o Marrocos se juntou à Espanha e a Portugal na candidatura para o Mundial de 2030.
"É uma candidatura natural - Espanha, Portugal e Marrocos têm laços estreitos. (Espanha e Portugal) Investiram muito em infraestrutura e no desenvolvimento do futebol e achamos que a candidatura tem muitas chances", disse Benmoussa.
"Geograficamente, as distâncias são menores do que outros grupos onde estamos e que organizarão a Copa do Mundo no futuro. Estamos confiantes de que será o momento certo", completou.
Inicialmente, a Ucrânia havia se juntado na candidatura tripla com Portugal e Espanha. No entanto, precisou abrir mão após a guerra iniciada pela invasão russa.
Marrocos, que substitui a Ucrânia, já tentou receber a Copa do Mundo em outras seis oportunidades: 1994; 1998; 2006; 2010; e 2026.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.