Lionel Messi vive uma relação conturbada com a torcida do PSGFranck Fife / AFP

Lionel Messi vive uma situação complicada dentro do PSG. Vaiado na última partida da equipe contra o Rennes pelo Campeonato Francês, o argentino pode estar de saída do clube francês. Sabendo disso, o nome do ídolo voltou à mesa do Barcelona, que não descarta fazer uma proposta para ter o maior jogador da história do time de volta. As informações são do jornal "Mundo Deportivo".
Internamente, o Barcelona começou a buscar alternativas para trazer Messi de volta, mas dentro da realidade financeira do clube. A questão salarial pode ser o principal entrave da negociação, principalmente pensando que o contrato do argentino com o PSG está acabando e clubes do Mundo Árabe e dos Estados Unidos estão preparando ofertas enormes por ele.
Outro empecilho é a relação áspera entre Messi e Joan Laporta, presidente do Barcelona. Os dois não tem um bom contato desde a saída do argentino, em 2021. Além disso, a La Liga busca reduzir a folha salarial da equipe da Catalunha, o que seria mais uma dificuldade, fazendo com que o craque mundial tivesse que jogar com um salário dentro do Fair Play financeiro.
Mesmo com toda a situação dramática que Messi vive no PSG atualmente, a equipe planeja fazer uma oferta de renovação por mais um ano com o camisa 30. Em sua passagem pelo clube, o argentino marcou 29 gols e deu 31 assistências em 66 partidas.