Nasser Al Khelaifi, do Catar, é presidente e dono do PSGDivulgação
Grupo dono do PSG demonstra interesse na compra de clube espanhol
Equipe passa por momentos difíceis e corre risco de queda para a terceira divisão
O grupo Qatar Sports Investments (QSI), comandado por Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, acenou com interesse na compra do Málaga, da Espanha. O clube da Andaluzia é apreciado no mercado devido à situação financeira das últimas temporadas, com dívidas e clamando por reestruturação.
O Málaga é comandado por Abdullah Al Thani, que faz parte da família real catari. O mandatário não pensa em se desfazer do comando do clube, indicou jogo duro em uma possível negociação, mas algo que não abalou o pensamento de Al-Khelaifi.
A situação judicial dos espanhóis tem dificultado tal processo, já que Al Thani foi indiciado por supostos crimes de lavagem de dinheiro, administração injusta e apropriação indébita. O Supremo Tribunal da Espanha reivindicou a dívida do clube em 8,5 milhões de euros.
Outrora dentro dos padrões competitivos da Europa, como na temporada 2012/2013, quando foi semifinalista da Liga dos Campões, o Málaga, hoje, amarga a 20ª colocação da segunda divisão espanhola, que conta com 22 equipes e rebaixa os últimos quatro da tabela. Os Albicelestes somam 27 pontos, dez a menos em relação ao Sporting Gijón, primeiro fora da zona de descenso.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.