Casemiro e Vini Jr são companheiros na seleção brasileiraNELSON ALMEIDA / AFP

Ex-companheiro de Vinícius Júnior no Real Madrid e atual na seleção brasileira, o volante Casemiro repudiou os ataques racistas que o atacante vem recebendo na Espanha. O jogador do Manchester United cobrou uma posição firme da La Liga e punições exemplares para que a discriminação e intolerância sejam banidas definitivamente do futebol.
"Se tratando de racismo, independentemente de ser o Vinícius ou meu clube, isso mostra o caráter da pessoa, No século em que estamos, no mundo que vivemos, estamos sempre batendo nessa tecla e é uma ação muito grave", detonou e completou: "Falamos e o pessoal continua fazendo. Tem de ter punição gravíssima, isso é educação, coisa que vem de berço, a essência da pessoa", afirmou
Já chegou a oito o número de denúncias contra racismo a Vini Júnior. No entanto, os protocolos gerados pela entidade espanhola não estariam servindo como algo concreto para os infratores. O volante mostrou-se inconformado também com casos em outras ligas do mundo e quer que as autoridades entrem em ação de verdade.
"Nós ficamos tristes porque é pessoa próxima da gente. Peço como amigo e até mesmo como um jogador, que a liga (da Espanha), óbvio que isso acontece em vários lugares do mundo, mas que na Espanha se tome uma atitude. Não é legal para o Vini, para a liga, para o futebol, mas infelizmente existem pessoas más no mundo e isso é o caráter de cada um", concluiu.