Marcelo em treinamento pelo FluminenseMarcelo Gonçalves / Fluminense
Marcelo acredita em readaptação tranquila no Fluminense, mas sinaliza: 'Posso aprender mais que agregar'
Lateral afirma que se adaptará ao modelo e estilo do futebol brasileiro, após mais de 18 anos na Europa
Anunciado pelo Fluminense há um mês, o lateral Marcelo vive a expectativa de reestrear pelo clube. Ele treina para recuperar seu físico após ficar mais de dois meses sem entrar em campo, e busca se readaptar ao Brasil após mais de 18 anos jogando no futebol europeu. Em entrevista para o "ge", o ex-Seleção afirmou que será um novo desafio, devido ao calendário do futebol brasileiro e as viagens seguidas, mas afirmou processo tranquilo, principalmente pensando na sua experiência no outro continente.
"Acho que tudo. É uma readaptação ao Rio de Janeiro, ao futebol brasileiro, mas estou feliz em estar de volta, feliz em aprender, feliz em voltar a vestir a camisa do Fluminense. Acho que não vai ter problema nenhum em questão de viagem longa, em questão de gramado. Eu me adaptei a vida inteira a todas as coisas sobre viagem, gramado, todas as coisas. Eu joguei na neve, então não vai ter problema nenhum em nenhum tipo de gramado.", disse Marcelo.
O lateral também acrescentou falando que, no Brasil, busca mais ser um aluno do que um professor. Por mais que tenha mais de 15 anos no Real, o camisa 12 tricolor afirmou que sua essência como jogador continua a mesma desde que foi revelado no Fluminense.
"Acredito que não mudei meu estilo de jogo para a Europa. Acredito que me adaptei um pouco, mas a essência que o jogador brasileiro tem, que vão jogar na Europa quando são promessas e ficam muitos anos na Europa, eles se adaptam um pouco ao futebol europeu. Mas a essência do jogador brasileiro, a essência do futebol brasileiro continua. Acredito que posso agregar alguma coisa ao Fluminense por estar tanto tempo na Europa, mas aqui, pelo tempo que fiquei fora, eu posso aprender muito mais que agregar com eles.", complementou.
A data da reestreia de Marcelo no Fluminense ainda não foi definida, mas espera-se que, com seus bons desempenhos nos treinamentos, ela aconteça na primeira partida da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, no próximo dia 1. O jogo da ida acontece às 20h30, no Maracanã. Já a volta acontece no dia 9 de abril, às 18h, no mesmo horário.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.