Lelê marcou 13 gols em 13 jogos pelo Volta Redonda no Campeonato Carioca de 2023Úrsula Nery/FERJ

Apesar de o Campeonato Carioca ter terminado para o Volta Redonda, o atacante Lelê ainda não se apresentou ao Fluminense. No entanto, a demora da chegada do jogador não deve preocupar sobre sua inscrição na fase de grupos da Libertadores. Segundo o jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo/CBN, ele vai estar disponível para a estreia do Tricolor no torneio, prevista para o dia 5 de abril.
Em conversa com o jornalista, o presidente do Volta Redonda não confirmou a data de apresentação de Lelê ao Fluminense, mas garantiu que será antes do início da Libertadores. O atacante tem contrato com o Voltaço até o dia 10 de abril, enquanto a data de inscrição de jogadores na fase de grupos é até o primeiro dia do mês. Com isso, o jogador chegará nas Laranjeiras antecipadamente.
O motivo da demora na liberação de Lelê não foi informado. Até então, não teria um empecilho por questão de jogos do Volta Redonda, uma vez que o time só volta a campo pela Copa de Brasil, dois meses depois do término do contrato do atacante.
O Fluminense vai pagar 500 mil pelo empréstimo do atacante até o fim do ano, com opção de compra fixada em R$ 4 milhões. O investimento do clube das Laranjeiras se deu pela boa campanha do jogador em 2023. Em 15 jogos disputados na temporada, ele marcou 14 gols, sendo 13 partidas e 13 gols pelo Estadual - dois deles contra o Tricolor. Dois duelos e uma bola na rede foram pela Copa do Brasil. Além disso, ele soma quatro assistências.