Joan Laporta, presidente do BarcelonaFoto: PAU BARRENA/AFP

A diretoria do Barcelona deve entrar com um recurso para reconhecer o título do Campeonato Espanhol de 1937. Na época, a edição do torneio não foi organizada oficialmente pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e, por isso, o troféu não consta na lista do clube catalão. As informações são do jornal "Marca".
O Campeonato Espanhol de 1937 foi realizado em meio à Guerra Civil Espanhola, o que inviabilizou a disputa do torneio no formato normal. Com isso, oito clubes da Liga Mediterrânea organizaram a competição, na qual o Barcelona foi o vencedor. A RFEF, por sua vez, nunca reconheceu o título oficialmente.
No entanto, a história pode ter uma virada de chave. Após a entidade reconhecer o título da Copa da Espanha Livre, conquistado em 1937 pelo Levante, como a atual Copa do Rei, o Barcelona tentará transformar a conquista desse torneio, vencido no mesmo ano, em um título oficial do Campeonato Espanhol.
Caso consiga somar mais um troféu oficial em sua lista, o Barcelona chegará a 94 conquistas e ficará mais perto do número de títulos do Real Madrid, que tem 96. Os Culés podem ainda somar mais dois nesta temporada e igualar a equipe madrilena. Líder da tabela da La Liga, com 68 pontos, o Barça está a 12 de diferença do rival. Além disso, os dois clubes se enfrentam em busca de uma vaga na final da Copa do Rei.