Gilberto comemorando gol pelo BenficaCarlos Costa / AFP
Ex-Fluminense, Gilberto completa 100 jogos pelo Benfica e sonha com título: 'É o mais importante'
Lateral-direito chega a marca em sua terceira temporada no futebol português
O lateral-direito Gilberto, que se destacou no Brasil pela sua passagem no Fluminense, completou 100 jogos com a camisa do Benfica. Tal feito foi atingido na vitória por 5 a 1 contra o Vitória de Guimarães, no último dia 18/3. Em entrevista ao site oficial do clube português, o jogador afirmou estar feliz, mas que ainda tem diversas outras metas a cumprir na Europa, incluindo levantar uma taça pelas "Águias".
"Nunca imaginei que seria tão perfeito. Primeiro, obviamente, a equipe vivendo um grande momento, o Estádio da Luz completamente lotado, um ambiente incrível e a torcida a gritar o meu nome. Parece que muitos ali já sabiam que era o meu centésimo jogo... Parece que havia um pouquinho de expectativa e vi o sorriso de muitos quando me viram entrar. Fiquei muito feliz, vou carregar esse momento para o resto da minha vida", declarou Gilberto.
"Já fiz bastantes jogos muitos bons, já joguei na Champions League, e o meu sonho agora é conseguir colocar um título nessa história, que é o mais importante. É disso que é feito o jogador, que marca a história num clube, então, é isso que falta para eu ficar completo. Melhorei muito a minha parte defensiva, e na minha parte ofensiva, aqui no Benfica, tenho estado muito bem e procuro sempre evoluir, porque é disso que é feito um jogador", complementou.
Olhando para a tabela do Campeonato Português, o sonho de Gilberto está bem próximo de se realizar. Faltando nove rodadas para o fim da temporada nacional, o Benfica lidera a competição com 68 pontos, tendo dez de vantagem em ralação ao vice-líder Porto.
Gilberto chegou no clube em 2020, a pedido do treinador Jorge Jesus, que o enfrentou meses antes, quando comandava o Flamengo. Desde então, o lateral, que também teve passagens no Vasco e no Botafogo, atuou no Benfica em três temporadas e marcou oito gols.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.