Vítor Pereira vai em busca de seu primeiro título pelo Flamengo e tenta evitar novo viceReginaldo Pimenta

O Flamengo tenta retomar a hegemonia do Campeonato Carioca, que perdeu em 2022, a partir deste sábado às 20h30 no Maracanã. Além disso, a decisão com o Fluminense, algoz no ano passado, também vale a manutenção de uma escrita, a de não ter perdido para um rival duas decisões seguidas do Estadual neste século.
A última vez que isso aconteceu foi há 35 anos, para o Vasco. Em 1987, o Rubro-Negro chegou à última rodada do triangular final empatado com o Cruz-Maltino, que venceu por 1 a 0, gol de Tita, e foi campeão.
No ano seguinte, houve uma final em dois jogos entre os dois rivais. Na ida, o Vasco venceu o Flamengo por 2 a 1, gols de Bismarck e Romário, com Bebeto descontando. Na volta, nova derrota rubro-negra: 1 a 0, com Cocada marcando. Em 1989 viria o tri-vice do Carioca, mas foi para o Botafogo.
Depois disso, o Flamengo chegou a ser vice-campeão do Carioca duas vezes seguidas em 1994 e 1995. Entretanto, no primeiro ano, não fez o jogo decisivo contra o Vasco, que venceu o Fluminense e conquistou o título no quadrangular.
Para o rival da final de 2023, essa escrita é ainda maior. Desde 1982 e 1983 que o Rubro-Negro não perde duas decisões seguidas para os tricolores.