Clubes dos Estados Unidos demonstraram interesse na contratação de MessiFranck Fife/AFP

O futuro de Lionel Messi é um dos assuntos mais discutidos no noticiário do futebol internacional. Segundo o jornal francês "L'Equipe", o Fair Play Financeiro pode dificultar a permanência do astro argentino no Paris Saint-Germain, por conta do alto salário que o camisa 30 recebe no Parc des Princes. Seu contrato com a equipe se encerra em junho, ao final da atual temporada.
Ainda de acordo com a publicação, os dirigentes do PSG estão pessimistas quanto a renovação de contrato de Messi. Somente o trio de ataque da equipe, que também conta com Neymar e Kylian Mbappé, é o mais bem pago da Europa. Com os vencimentos elevados, o clube fica cada vez mais pressionado pelo Fair Play Financeiro da Uefa e pode sofrer sanções caso mudanças não sejam feitas.
Campeão do mundo com a seleção da Argentina no Qatar em dezembro do ano passado, o astro é cotado na MLS, liga dos Estados Unidos, além de um possível retorno ao Barcelona. O presidente da equipe catalã, Joan Laporta, afirmou recentemente que as portas do Camp Nou estarão sempre abertas para o ídolo.
Aos 35 anos, Messi segue fazendo história. Nesta Data Fifa, na partida amistosa contra o Panamá, marcou o gol de número 800 de sua carreira. Contra Curaçao, na goleada por 7 a 0, o camisa 10 da Albiceleste anotou seu 100º gol pela seleção argentina.