Thiago SantosLucas Uebel/Grêmio
Antes de encaminhar acerto com o Fluminense, volante do Grêmio foi vetado no Vasco
Abel Braga chegou a cogitar nome do jogador para integrar o elenco cruzmaltino
Rio - Com acerto encaminhado para ser o novo reforço do Fluminense, o volante Thiago Santos, do Grêmio, por pouco não vestiu a camisa de outro clube carioca. De acordo com o portal "Goal", o jogador de 33 anos chegou a ter seu nome especulado no Vasco.
O desejo de levar Thiago Santos para São Januário partiu de Abel Braga, atual diretor técnico do Vasco. O nome foi apresentado pelo ex-treinador à comissão técnica, mas acabou vetado pelo técnico Maurício Barbieri.
A contratação de Thiago Santos não foi bem aceita pela torcida do Fluminense. Após o vazamento da negociação, na tarde da última quinta-feira (30), os tricolores se mobilizaram na Web em uma campanha contra a contratação do jogador de 33 anos. A #ThiagoSantosNão chegou a ficar em primeiro nos trending topics do Twitter no Brasil.
A chegada de Thiago ao Fluminense foi um pedido do técnico Fernando Diniz. O volante tem sido alvo de crítica dos torcedores e está sem clima para permanecer no Grêmio. As conversas caminham bem e o acordo deve ser sacramentado nas próximas horas. O jogador chega para suprir a ausência de Nonato, que foi negociado pelo Tricolor no segundo semestre do ano passado. No elenco atual, Diniz tem apenas Martinelli e Alexsander para a função.
Inicialmente, o Grêmio não estava disposto a liberar o jogador, uma vez que Renato Gaúcho gosta de seu futebol. No entanto, a direção do time gaúcho percebeu que o atleta está sem clima e precisa buscar novos ares. Na semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o Ypiranga, ele saiu do banco no segundo tempo e foi vaiado a cada toque na bola.
Thiago Santos chegou ao Grêmio em 2021, contratado junto ao FC Dallas, do Estados Unidos. Os gaúchos pagaram US$ 1 milhão para ter 100% dos direitos do jogador. Ele também vestiu as camisas de América-MG e Palmeiras.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.