Equipe feminina do Boca Juniors (ARG) vive fase turbulenta com polêmica de possível importunação sexual do técnico Jorge Martínez Divulgação/Boca Juniors
Técnico da equipe feminina do Boca Juniors é acusado de importunação sexual
Documentos foram entregues às autoridades do clube argentino
Técnico da equipe feminina do Boca Juniors (ARG), Jorge Martínez está sendo acusado de importunação sexual pela assessora de imprensa Florencia Marco. A denúncia, feita em fevereiro, foi tornada pública pela emissora "TyC Sports".
Florencia Marco relatou que a situação aconteceu após a classificação para a semifinal da Copa Libertadores Feminina de 2022, ao derrotar o Corinthians por 2 a 1 no estádio Rodrigo Paz Delgado, no Equador. Sobre a ocasião, a assessora revelou ter sido apalpada e passado por diversas situações de intimidação e assédio por parte de Martínez
A versão da suposta vítima foi apresentada ao Departamento de Inclusão e Igualdade do Boca Juniors, liderado por Adriana Bravo, terceira vice-presidente dos Xeneizes.
Mesmo com a polêmica, a direção do Boca Juniors, a princípio, optou por manter Jorge Martínez no cargo de treinador e sequer publicou posicionamento sobre o tema.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.