Lionel Messi vive momento conturbado no PSG e pode retornar ao BarcelonaFranck Fife/AFP

O Barcelona montou uma operação para buscar o retorno do craque e ídolo do clube Lionel Messi. Agora, a diretoria dos blaugranas precisa abrir conversas com a LaLiga visando espaço na folha salarial do elenco, zerar risco de punição por Fair Play Financeiro e continuar com o sonho de repatriar o astro.
Messi já não vive bons dias com a camisa do PSG. Vaiado em compromissos recentes dos franceses, o camisa 30 está em fim de contrato e a diretoria francesa não o aponta como uma prioridade para a próxima temporada, muito por conta da identificação no Parque dos Príncipes. 
No entanto, para que o argentino retorne, o Barcelona precisa resolver um débito de 200 milhões de euros e vender alguns de seus ativos. Em março, o vice-presidente do Barça, Rafa Yuste, comentou sobre a possibilidade de concretizar a negociação.
"Leo e sua família sabem do carinho que tenho por eles. Eu diria sim para tudo na negociação. Se falamos de La Masía, falamos de Leo. Adoraria que ele voltasse pelo que pode representar, não só a nível desportivo. As histórias bonitas da vida têm de acabar bem, e já iniciamos as conversas com Messi e seus agentes."