Rudy Gobert foi suspenso após agredir o companheiro de equipe AFP
Pivô agride companheiro de equipe e é suspenso pela NBA
Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves, desfalcará o time contra o Los Angeles Lakers, no play-in
O Minnesota Timberwolves terá o desfalque de peso para a partida contra o Los Angeles Lakers, nesta terça-feira (11), válida pelo play-in. O pivô Rudy Gobert foi suspenso pela própria franquia pela agressão ao ala Kyle Anderson, companheiro de equipe, no último domingo (9).
Na partida contra o New Orleans Pelicans, no último domingo, o pivô francês discutiu com o companheiro no banco de reservas e o agrediu. Rudy Gobert foi excluído do jogo por decisão do próprio time. Um dia após o ocorrido, o Timberwolves anunciou a suspensão do atleta.
Também na mesma partida, o Timberwolves ganhou outro desfalque para a sequência da temporada. O ala Jaden McDaniels, de 22 anos, deu um soco na parede do túnel na saída para o intervalo e quebrou a mão. O jogador estava insatisfeito com a atuação.
O Minnesota Timberwolves terminou a temporada regular em oitavo lugar e terá que disputar o play-in para tentar chegar aos playoffs. O próximo desafio será contra o Los Angeles Lakers de LeBron James e Anthony Davis, que terminaram a fase classificatória em sétimo lugar.
O que é o play-in?
O play-in é uma fase prévia dos playoffs. Ao todo, 16 equipes se classificam para o mata-mata da NBA, sendo oito de cada conferência (leste e oeste). Os seis primeiros colocados de cada garante vaga direta para a pós-temporada, enquanto do sétimo ao décimo lugar disputam os últimos dois lugares.
O sétimo colocado enfrenta o oitavo numa disputa direta para definir o sétimo colocado geral. Já o vencedor do duelo entre o nono e décimo colocado enfrenta o perdedor do duelo entre sétimo e oitavo para definir o oitavo classificado para os playoffs.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.