Philipe Sampaio marcou o primeiro gol pelo BotafogoVitor Silva/Botafogo

Quase dois meses depois de passar mal e desmaiar no clássico com o Vasco, em fevereiro, Philipe Sampaio voltou a ser titular do Botafogo e coroou o retorno com o gol que fechou a goleada por 5 a 2 sobre o Audax, na final da Taça Rio. O zagueiro marcou pela primeira vez pelo Glorioso e lembrou os dias difíceis que passou nesta temporada.
"(Fazer o gol) foi uma sensação inexplicável. Depois de tudo que passei, os dias no hospital, diversos exames. Poder voltar a atuar junto do grupo, e fazer um gol com essa camisa do Botafogo é especial demais. Sem dúvidas um dia muito feliz", disse o zagueiro, que dedicou o gol à filha Alice, quje ainda vai nascer.
Em 16 de fevereiro, Philipe Sampaio entrou em campo aos 13 minutos do primeiro tempo, mas saiu aos 32, após se sentir mal e desmaiar momentaneamente. Ele foi de ambulância até o hospital, onde ficou internado por três dias sob observação. Segundo o Botafogo,  ele teve uma síncope.
Desde então, foi relacionado para oito jogos, mas não saiu do banco. Contra o Audax, aproveitou que Adryelson foi poupado e atuou o tempo todo contra o Audax.
"Fizemos uma grande partida. Entramos conscientes do que teríamos que fazer dentro de campo e que tínhamos que vencer. Então conseguimos o resultado positivo e agora é seguir trabalhando. Nosso próximo desafio será pela Copa do Brasil (contra o Ypiranga-RS), um jogo difícil fora de casa, então é trabalhar para seguirmos nesse caminho de vitórias", completou.