Lucas Fernandes Botafogo x Audax pelo Campeonato Carioca no Estadio Raulono de Oliveira. 03 de Abril de 2023, Volta Redonda, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra. Vitor Silva/Botafogo
Botafogo goleia o Audax e confirma vaga na Copa do Brasil de 2024 com título da Taça Rio
Glorioso voltou a vencer adversário, desta vez em Volta Redonda
Rio - Em um jogo bastante movimentado, o Botafogo voltou a derrotar o Audax, desta vez por 5 a 2, no Raulino, e conquistou a Taça Rio. Eliminado da fase final do Carioca, o Alvinegro cumpriu sua missão. A competição dá ao Glorioso a classificação para disputar a Copa do Brasil de 2024.
Mesmo com a vantagem adquirida no primeiro jogo, o Botafogo começou com tudo e abriu rapidamente 2 a 0 contra o Audax. Com 11 minutos, Lucas Fernandes aproveitou rebote, após chute de Matheus Nascimento na trave e abriu o placar. O segundo saiu sete minutos depois. Depois de bela construção coletiva do Alvinegro, novamente Lucas Fernandes concluiu com perfeição o cruzamento de Rafael.
Ainda na primeira etapa, o Audax descontou. Aos 28 minutos, Lucas Mota ganhou da defesa alvinegra e cruzou, a bola passou por Sampaio e Perri, sobrando limpa para Romarinho que finalizou para as redes. Antes do intervalo, o Glorioso voltou a ampliar. Aos 40 minutos, Marlon Freitas acionou Gustavo Sauer que acertou um lindo chute, sem chances de defesa para Leandro.
Com a grande vantagem construída para o segundo tempo, o Botafogo voltou mais relaxado. Logo aos seis minutos, após cobrança de escanteio curto, a bola foi colocada na área alvinegra e Julinho apareceu para diminuir novamente para o Audax.
Porém, aos 20 minutos, o Alvinegro voltou a marcar. Após cobrança de lateral, Gustavo Sauer avançou pela marcação e arriscou, o goleiro Leandro vacilou e não conseguiu fazer a defesa. Com isso, a bola morreu no fundo das redes do Audax.
Ainda houve tempo para mais um. Aos 31 minutos, Marçal cobrou falta na medida para Philipe Sampaio cabecear e fechar a goleada do Botafogo sobre o Audax na final da Taça Rio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.