Luís Castro Vitor Silva/Botafogo

Rio - O Botafogo goleou o Audax por 5 a 2 e garantiu a vaga na Copa do Brasil de 2024 com o título da Taça Rio. Ao fim da partida, o treinador Luís Castro abordou os protestos dos torcedores alvinegros em Volta Redonda, antes do jogo deste domingo.
"Aquilo que mais me interessa é que o torcedor fique feliz com o desempenho da equipe. Depois, de forma particular, tudo que venha na minha direção, isso é próprio do futebol. Vou tentar entender os porquês, porque somos uma equipe que há mais de um mês não perde um jogo, somos a equipe que disputa o que outras equipes andaram a disputar nesse último mês e só três estão invictas neste mês, somos nós, Bahia e Athletico-PR. Se ao final de seis jogos e acontece isso, é um fenômeno que vou procurar entender. Deve haver razões que ainda não são perceptíveis para mim", disse.
Na opinião de Luís Castro, a insatisfação dos alvinegros está relacionada com a eliminação precoce do Glorioso na primeira fase do Carioca.
"O que me interessa nesse momento é realçar tudo aquilo que fizemos hoje, porque hoje não poderíamos ganhar nada além desse jogo. O que ficou para trás, ficou para trás. Nosso objetivo a partir de um determinado momento do Estadual, quando fomos afastados dos quatro finalistas, era classificar à Copa do Brasil e o objetivo foi cumprido. E em condições muito difíceis, a equipe tem 16 jogos feitos e ainda não jogou um jogo em casa. Viajamos, viajamos, jogadores desgastados, mas sempre muito prontos para se entregarem com muita dignidade. Hoje foi um dos dias em que estivemos bem no jogo, tivemos o jogo controlado, fizemos gols bonitos, teve muito prazer em jogar", finalizou.