Inglaterra - O avassalador Manchester City de Pep Guardiola fez mais uma vítima. Nesta terça-feira (11), a equipe inglesa venceu o Bayern de Munique por 3 a 0, no duelo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, e aumentou a pressão sobre o técnico Thomas Tuchel, recém-chegado na equipe alemã. Rodri, Bernardo Silva e Haaland foram os autores dos gols do jogo.
A pressão do City começou já no início da partida, especialmente com as chegadas de Bernardo Silva buscando Haaland. Porém, foi Rodri quem abriu o placar no Etihad Stadium. Aos 26 minutos, o camisa 16 acertou um belo chute de fora da área, no ângulo do goleiro Sommer, e colocou a equipe inglesa na frente do duelo.
No segundo tempo, o Manchester City seguiu com o forte domínio na partida, e praticamente sacrementou a vitória aos 24 minutos, quando Grealish soltou para Haaland, que viu a passagem de Bernardo Silva pela ponta direita. Com classe, o norueguês virou o jogo para o camisa 20 amplicar o placar.
A equipe alemã sentiu bastante o gol, e passou a se complicar em lances tranquilos. Aos 30 minutos, Julián Álvarez cruzou para área e achou Stones, que achou Haaland sozinho. Com calma, o atacante finalizou no canto do goleiro Sommer e fechou o caixão do time de Thomas Tuchel.
O duelo de volta entre as equipes está marcado para o dia 19, às 16h (horário de Brasília), na Allianz Arena. O Manchester City pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim estará classificado para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.